A ausência e as férias

18:34:00


Tenho estado ausente, eu sei. A minha ausência não é, porém, justificada pelo habitual ócio pós-aulas que me assola todo o santo período de férias. Não, desta vez foi (felizmente) justificada por umas boas duas semanas em que não parei o rabo em casa. 

Agora que voltei, esperem atualizações mais regulares. Entretanto, fiquem com a pseudo-reportagem fotográfica destas últimas semanas.

Primeira paragem Ilha do Farol porque o que é nosso é bom e o dinheiro a meio do mês aperta. Praia no Inverno é uma boa ideia, eu sei, mas melhor que o vento e que a sessão fotográfica improvisada no meio de uma ilha que mais se assemelhava a wasteland distópica de tão vazia, foram as duas horas que esperámos pelo barco de volta a casa. Horários de Inverno, #obrigadinho.

E duas horas à espera de um barco = long exposures.
Depois foi a vez da passagem de ano em Altura, terrinha também deserta nesta época do ano porque os seus habitantes, assim como o resto do Algarve, optam por migrar em massa para os polos turístico-boémos, vulgo Albufeiras e Vilamouras, o que até acabou por dar jeito; muita confusão é má para o stress, ainda mais de um bando de universitários traumatizados pela vida académica. 

E deu para tirar fotos sem aparecerem cabeças de transeuntes que acham aceitável meterem-se à frente das fotografias dos outros, porque ninguém gosta dessa gente.
Aqui não morrerá a tradição de, a todo o sítio que vou, quase me deitar na calçada para tirar fotos a edifícios altos.
"Ó put tira-m aí uma foto artística para o instagrã sff"
"Crl é desta que o @MinimalHa me destaca."
Contemplando o mar ou falando mal dos restantes; nunca saberemos.
Asfamília.
Depois destas andanças, e quando já os meus pais nem se lembravam do meu nome, é que voltei a casa. Agora é que começa o ócio de férias, com breves pausas de produtividade sempre que me conseguir obrigar a tal.

Entretanto, fiquem com música.


Posts Sugeridos

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images