Miniférias em Lisboa

16:42:00


Aconteceu assim: esta santa pessoa que estuda em Lisboa teve a iluminada ideia de me convidar a a mim e a esta outra pessoa a ir passear a pevide com ele lá para a capital. Não sei como é que alguém considera ter a minha chata alminha na sua casa durante três dias uma boa ideia, mas calo a minha boca e não me queixo. Rever amigos, viajar e aproveitar para experimentar aqueles especiais de natal do Starbucks é o melhor início de férias que poderia pedir.

Especiais de natal são vida #obrigadocapitalismo
Dividimos o nosso tempo de forma responsável e organizada, para podermos aproveitar e visitar o maior número de sítios possível. Quer isto dizer, levámos dois dias de turismo frenético e visitas à Fundação Calouste Gulbenkian, Colombo, Chiado, baixa e zonas de interesse cultural e histórico, e outro num ócio infinito em casa a ver Ficheiros Secretos, filmes podríssimos (aka Knock Knock) e reality shows da MTV. Somos turistas experientes, não questionem os nossos métodos.

Melhor parte do estatuto de turista: ninguém te questiona quando te vêem quase acocorado no meio da rua a tirar fotos a um prédio.
Gritos incoerentes de "DEIXA-ME TIRAR FOTOS ADORO ESTÉTICA CLÁSSICA" ecoam perto da FBAUL.
"Isto com um filtro do VSCO é capaz de ficar melhor" digo eu, ainda em negação, enquanto acabo de experimentar todos os filtros e nenhum resulta.
Já há muito tinha decidido mudar-me para Lisboa quando acabasse a licenciatura, só pela amplitude que morar na capital oferece. Mas faz-me parecer que a cada vez que lá vou, as certezas adensam-se; gosto demasiado do ambiente caótico urbano para conseguir viver o resto da vida numa zona calma, quero um lugar muito maior para explorar e conhecer do que uma pequena cidade, quero estar onde as coisas acontecem. 

Um dia acontecerá. Por agora, vou explorando o que posso.

Posts Sugeridos

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images